FRATURA

O QUE É?

A fratura no joelho nada mais é do que um osso no local quebrado ou até mesmo trincado.

POSSÍVEIS CAUSAS

As fraturas no joelho podem ocorrer normalmente devido a traumas de grande impacto como os acidentes de carro e moto. Atropelamentos, quedas de altura e esportes que causam impacto como o futebol e lutas também podem ser causas de fraturas. Além disso, também pode ocorrer fraturas no joelho devido a quedas de escada e torções na região.

POSSÍVEIS SINTOMAS

Existem diferentes tipos de sintoma para cada fratura, mas a dor angustiante é a principal que indica quando o joelho está quebrado. Além disso, em caso de osso fraturado ou trincado, a pessoa fica incapaz de movimentar o joelho. A grande sensibilidade, edema e a rigidez no local também são possíveis sintomas.

POSSÍVEIS TRATAMENTOS

As fraturas no joelho são mais difíceis do que outros lugares, ainda mais porque são poucas as situações em que existe a possibilidade do tratamento seguir sem cirurgia.
A maioria das fraturas de joelho necessita de tratamento cirúrgico. As cirurgias consistem no reposicionamento dos fragmentos do osso onde houve a fratura e a fixação dele com implantes metálicos, que podem ser placas, parafusos, pinos, hastes ou outros.

LUXAÇÃO

O QUE É?

As luxações no joelho ocorrem quando a extremidade do osso da coxa perde contato com o osso da canela. Elas podem interromper o suprimento sanguíneo para a parte inferior da perna. Em algumas vezes pode levar á amputação.

POSSÍVEIS CAUSAS

A luxação no joelho pode acontecer quando a parte inferior da perna for empurrada para frentes dos limites da articulação do joelho.
A maioria delas ocorrem de uma forma intensa como, por exemplo, acidentes de carro em alta velocidade.
Às vezes, um acontecimento de forma leve, como o pisar em um buraco, pode causar uma luxação do joelho se houver torção da articulação ao mesmo tempo.
Caso a pessoa sofra de obesidade, uma simples queda pode causar uma luxação na região.

POSSÍVEIS SINTOMAS

Geralmente, é muito nítido que o joelho fica fora do lugar. Além de ficar dolorido e inchado, as pessoas não conseguem andar.
Por vezes, o joelho pode voltar ao lugar antes que as pessoas cheguem a consultar um especialista, mas independente disso, o joelho fica inchado e instável.
A parte inferior da perna, com isso, pode ficar dormente e parecer pálida. Esses sintomas ajudam a identificar que a artéria pode ter sofrido algum dano ou que o fornecimento de sangue foi interrompido. Além disso, pode indicar também que um nervo pode ter sido lesionado.

Especialistas Osten

Dr. Daniel R. G. Ferreira

Especialista em Joelho

CRM 128.676 / RQE 33.368

Dr. Felipe Nascimento

Especialista em Joelho

CRM 139.295 / RQE 49.840

AGENDE SUA CONSULTA

Fale conosco

Dúvidas ou informações? Entre em contato conosco.

Av. Cassiano Ricardo, 601

8º andar sala 82 | Edifício The One

Parque Residencial Aquarius | CEP: 12246-870

São José dos Campos | SP | Brasil

12 99657-0026

12 3308-5450

contato@ostenortopedia.com.br