RIGIDEZ

O QUE É?

Acontece quando o cotovelo não apresenta flexibilidade, é duro, enrijecido, com movimentação limitada e sensação de membro travado.

POSSÍVEIS CAUSAS

A principal causa é decorrência de um trauma pré-existente: fratura, luxação ou os dois associados. A imobilização prolongada também pode propiciar o enrijecimento das articulações. A calcificação pós-fratura é outro fator, quando acontece de forma errada, pois não desenvolve o condicionamento correto do osso. Lesões nos tecidos moles, fibrose, artrose e danos na cartilagem são condições que também favorecem.

POSSÍVEIS SINTOMAS

Limitação da amplitude de movimento, inchaço, dor, sensação de cotovelo travado, além de acompanhar dores em outras regiões, como pulso e pescoço, pois o corpo procura uma forma de compensar a falta de movimento do membro.

POSSÍVEIS TRATAMENTOS

Depende de vários aspectos: causa, perda de movimento, necessidade e condição do paciente. Episódios recentes, que envolvem menos de quatro meses e baixa redução de mobilidade, o tratamento costuma ser mais conservador, com apoio de órtese/prótese, com sessões de fisioterapia. Casos mais complicados ou que a abordagem convencional não foi suficiente, podem ser indicados para cirurgia. Não é possível prever com exatidão o nível de flexibilidade que será recuperado, mas seguindo as recomendações, os resultados podem ser positivos.

Especialista Osten

AGENDE SUA CONSULTA

Fale conosco

Dúvidas ou informações? Entre em contato conosco.

Av. Cassiano Ricardo, 601

8º andar sala 82 | Edifício The One

Parque Residencial Aquarius | CEP: 12246-870

São José dos Campos | SP | Brasil

12 99657-0026

12 3308-5450

contato@ostenortopedia.com.br